Castlevania é uma franquia clássica. Muita gente já ouviu falar sobre ela. Apesar disso, sempre deixou algo a desejar quando tentava chegar ao mundo 3D. Fato que ficou muito exposto com as versões fracas de Nintendo 64 e as não mais que medianas que foram lançadas para Playstation 2. De certo modo, quando Lords of Shadow foi anunciado e era um tanto diferente dos capítulos que aparecem nos saudosos Playstation,Gameboy Advanced e Nintendo DS, e mais parecido com os de ps2, a desconfiança do público e da crítica vieram juntos.

Mas o produto final teve menos das versões 3D anteriores e mais das modernidades dos jogos de vanguarda. Sendo assim, Castlevania Lords of Shadow se revelou um grande jogo, que conta com lindos gráficos, músicas de muito bom gosto e jogabilidade que mistura um pouco das grandes franquias atuais.

Os gráficos estão realmente ótimos. O design das fases estão muito bons e bem variados. Dessa vez você não se restringirá apenas a um castelo, mas com um mundo vasto e diversificado. Locais gelados, grutas, cavernas, florestas, pântanos. Enfim, existem muitas áreas para se explorar,  procurar itens e , é claro, lutar contra as criaturas do universo castlevania.

A jogabilidade está um tanto diversificada. Durante os combates é algo mais parecido com God of War, onde você pode fazer vários combos e liberar mais habilidades conforme vai comprando as comprando ou encontrando novos itens. Já durante os momentos de exploração, temos algo mais parecido com Uncharted, Prince of Persia e Assassins Creed onde você percorre os cenários se pendurando, subindo em ruínas e desvendando puzzles.

Unindo isso a um bom enredo, temos uma boa mistura. Castlevania Lords of Shadow é extremamente recomendado não apenas para fãs de longa data, mas para todos os apreciadores de um bom jogo. Vale muito a pena!