Esperei muito por esse jogo, de verdade. Toda essa expectativa, como na maioria das vezes, foi por água abaixo após colocar as mãos no jogo. Não por ser ruim, mas por ser bem menos do que esperava. A grande verdade é que algumas mudanças em relaçã a versão anterior não caíram bem ao jogo. Há ainda os que digam “ficou mais justo”, mas na verdade, a impressão que dá que é mudaram pra ficar mais fácil, fazendo o jogo menos técnico e mais apto a noobs jogarem. Mais ou menos como ficou Marvel vs Capcom 3, onde não precisa saber jogar, mas sim apertar botões freneticamente.

Bem, vamo ao que interessa. Os gráficos estão bem bonitos, mas nada que supere a versão anterior, estão bem parecidos na verdade. O que tudo indica é que foi tudo reaproveitado. Ou seja, nada mudou, simplesmente pegaram os modelos das versões anteriores e juntaram nessa. Por outro lado, foram inseridas cenas inéditas [fillers, cof cof] do animé.

Já o enredo, apesar de batido, pois acredito que todos que se prestem a jogar a série, já devem conhecer bastante. Então nem há muito o que falar. Mas quando falamos em jogabilidade, é que o buraco é mais em baixo. Pensemos no magnífico modo história da versão anterior, com lutas incríveis, variadas e criativas. Por exemplo, a luta entre Naruto e Sasuke, que misturava cenas de ação no estilo God of War, em que devia apertar os botões corretos para seguir adiante, as cenas em flashback da luta no Vale do Fim, enfim, tudo isso fora perdido e ficou nas lutas convencionais mesmo. Golpes novos foram adicionados, mas a grande maioria são os da versão anterior, assim como os personagens, dando a impressão dos antigos Mortal Kombat, ou seja, ninja amarelo, verde, azul, laranja, roxo… todos os mesmo, com pequenas diferenças aqui e ali. Já o modo online ficou ainda pior.

No mais, é isso. Se você é fã da série, não hesite em comprar. A decepção vai ser grande, mas ainda assim é um jogo interessante. Faça por sua conta e risco!