Bronze First Treasure 

Find one treasure

Ache um tesouro

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Apprentice Fortune Hunter 

Find ten treasures

Ache 10 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Novice Fortune Hunter 

Find 20 Treasures

Ache 20 tesouros.

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Cadet Fortune Hunter 

Find 30 treasures

Ache 30 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Intermediate Fortune Hunter 

Find 40 treasures

Ache 40 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Practiced Fortune Hunter 

Find 50 treasures

Ache 50 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Proficient Fortune Hunter 

Find 60 treasures

Ache 60 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Professional Fortune Hunter 

Find 70 treasures

Ache 70 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Expert Fortune Hunter 

Find 80 treasures

Ache 80 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Crack Fortune Hunter 

Find 90 treasures

Ache 90 tesouros

Veja o troféu “Master Fortune Hunter”.

Bronze Relic Finder 

Find the Strange Relic

Encontre a relíquia estranha

Logo no começo do capitulo 5 (após o ônibus passar pela rua e capotar), mate os inimigos e vá para o lado esquerdo da tela, ali deve haver uma rua e no canto dela, vocÊ deve encontrar um bueiro aberto, entre e pegue a reliquia.

Bronze 20 Headshots 

Defeat 20 enemies with headshots

Derrote 20 inimigos com tiro na cabeça

Não existe segredo, simplesmente vá matando os inimigos com “headshots”, quando completar 20, o troféu será liberado. Troféu acumulativo. Caso não consiga, escolha um capitulo com bastante gente para matar, e vá dando “headshots”, caso ainda sim não complete, salve seu jogo e recomece o capitulo escolhido. Troféu acumulativo.

Bronze 100 Headshots 

Defeat 100 enemies with headshots

Derrote 100 inimigos com tiro na cabeça

Não existe segredo, simplesmente vá matando os inimigos com “headshots”, quando completar 100, o troféu será liberado. Troféu acumulativo. Caso não consiga, escolha um capitulo com bastante gente para matar, e vá dando “headshots”, caso ainda sim não complete, salve seu jogo e recomece o capitulo escolhido. Troféu acumulativo.

Bronze Headshot Expert 

Defeat five enemies in a row with headshots

Derrote 5 inimigos seguidos com tiros na cabeça

Esse troféu é bem simples, no capitulo 4 você consegue fazer facilmente. Basta matar 5 inimigos seguis com “headshots”.

Bronze Run-and-Gunner 

Defeat 20 enemies by shooting from the hip (without aiming with L1)

Derrote 20 inimigos com “tiros as cegas” (sem usar L! para mirar)

Esse troféu é bem simples também, no capitulo 4 você também faz esse troféu muito facilmente. Apenas chegue perto do inimigo e dispare sem mirar. Vá matando, quando completar 20, o troféu será liberado. Troféu acumulativo.

Bronze Hangman 

Defeat 20 enemies with gunfire by aiming while hanging

Derrote 20 inimigos com uma arma enquanto estiver pendurado.

Basta você pendurar em algum lugar e ficar matando os inimigos enquanto estiver pendurado.

Bronze 50 Kills: 92FS — 9mm 

Defeat 50 enemies with the 92FS — 9mm

Derrote 50 inimigos com a 92FS — 9mm

Não existe segredo nesse troféu, apenas ande com a arma em questão e mate 50 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  92FS — 9mm e compre-a por $5,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 50 Kills: Micro — 9mm 

Defeat 50 enemies with the Micro — 9mm

Derrote 50 inimigos com a Micro — 9mm

Não existe segredo nesse troféu, apenas ande com a arma em questão e mate 50 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Micro — 9mm e compre-a por $5,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 30 Kills: Wes – 44 

Defeat 30 enemies with the Wes – 44

Derrote 30 inimigos com a Wes – 44

Outro troféu sem segredo, apenas ande com a arma em questão e mate 30 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Wes – 44 e compre-a por $10,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 30 Kills: Desert — 5 

Defeat 30 enemies with the Desert — 5

Derrote 30 inimigos com a Desert — 5

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 30 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Desert – 5 e compre-a por $10,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 20 Kills: Pistole 

Defeat 20 enemies with the Pistole

Derrote 20 inimigos com a Pistole

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 20 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Pistole e compre-a por $10,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 70 Kills: FAL 

Defeat 70 enemies with the FAL

Derrote 70 inimigos com a FAL

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 70 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  FAL e compre-a por $5,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 70 Kills: M4 

Defeat 70 enemies with the M4

Derrote 70 inimigos com a M4

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 70 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  M4 e compre-a por $10,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 50 Kills: Dragon Sniper 

Defeat 50 enemies with the Dragon Sniper

Derrote 50 inimigos com a Dragon Sniper

Não existe segredo nesse troféu, apenas ande com a arma em questão e mate 50 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Dragon Sniper e compre-a por $20,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 30 Kills: Moss – 12 

Defeat 30 enemies with the Moss – 12

Derrote 30 inimigos com a Moss – 12

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 30 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Moss – 12 e compre-a por $5,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 70 Kills: SAS – 12 

Defeat 70 enemies with the SAS – 12

Derrote 70 inimigos com a SAS – 12

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 70 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  SAS – 12 e compre-a por $10,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 50 Kills: M32 – Hammer 

Defeat 50 enemies with the M32 – Hammer

Derrote 50 inimigos com a M32 – Hammer

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 50 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  M32 – Hammer e compre-a por $20,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 30 Kills: RPG – 7 

Defeat 30 enemies with the RPG – 7

Derrote 30 inimigos com a RPG – 7

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 30 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  RPG – 7 e compre-a por $20,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 200 Kills: GAU – 19 

Defeat 200 enemies with the GAU – 19

Derrote 200 inimigos com a GAU – 19

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 30 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  GAU – 19 e compre-a por $20,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze 30 Kills: Mk-NDI 

Defeat 30 enemies with the Mk-NDI

Derrote 30 inimigos com a Mk-NDI

Mais um troféu muito simples de se conseguir, apenas ande com a arma em questão e mate 30 inimigos. Troféu acumulativo.

DICA: Quando fizer final no jogo, vá no menu “Bonuses -> Store -> Weapons”, escolha a arma  Mk-NDI e compre-a por $20,000. Depois, basta entrar em algum capitulo e usa-la. Se quiser ative a opção de munição infinita.

Bronze Triple Dyno-Might 

Defeat three enemies with one explosion

Derrote 3 inimigos com uma simples explosão

Esse troféu pode ser feito no capítulo 4, quando você pega granadas dentro da cabana (quando há o tutorial de como jogar granadas). No próprio tutorial você consegue, espere os 3 inimigos ficarem bem próximos e então jogue a grana, quando ela explodir matando os 3, você libera esse troféu. No capitulo 5, você também consegue fazer facilmente, quando você explodir a parece com uma RPG, corra para trás e pegue um bujão que fica em baixo de uma varanda. Volte e entre no buraco eu você abriu, jogue o bujão perto dos inimigos, quando estiverem 3 ou + perto, de um tiro para faze-lo explodir e matar os inimigos.

Bronze Grenade Hangman 

Defeat ten enemies with grenades by aiming while hanging

Derrote 10 inimigos com granadas enquanto você estiver pendurado

Fique pendurado em algum lugar jogando granadas para matar os inimigos, quando você completar 10 mortes o troféu será liberado. Esse você consegue facilmente no capitulo 5.

Troféu cumulativo.

Bronze Bare-knuckle Brawler 

Defeat 20 enemies with hand-to-hand combat

Derrote 20 inimigos com ataques corpo-a-corpo

Bem simples, corra para perto de algum inimigo e mate-o com socos e contra ataques. No capitulo 4 você faz esse troféu rapidinho. Troféu cumulativo.

Bronze Steel Fist Master 

Defeat 20 enemies with a single punch, after softening them up with gunfire

Derrote 20 inimigos com um simples soco, após alvejá-los com um tiro.

Simples, corra para perto do inimigo e de um tiro nele (sem apertar L1 para mirar), enquanto ele estiver com dor, aperte QUADRADO para que Drake de um soco e o mate rapidamente. Repita isso 20 vezes para liberar o troféu. Troféu cumulativo.

Bronze Thrillseeker 

Complete one Competitive Multiplayer game

Complete uma partida multiplayer

Não existe segredo, joga uma partida qualquer de multiplayer pela PNS, não importa se você ganhe ou perca, assim que terminar a partida, o troféu será liberado.

Bronze Buddy System 

Complete one Cooperative Multiplayer game

Complete um multiplayer co-op

Não existe segredo, joga uma partida qualquer no modo co-op pela PNS, não importa se você ganhe ou perca, assim que terminar a partida, o troféu será liberado.

Bronze Master Fortune Hunter 

Find all 100 treasures

Encontre todos os 100 tesouros

Fazendo esse troféu, você libera automaticamente todos os outros relacionados a encontrar tesouros. Siga o guia a seguir para encontrar todos os tesouros.

GUIA DE TESOUROS

Bronze Survivor 

Defeat 75 enemies in a row without dying

Derrote 75 inimigos sem morrer

Esse é bem simples, apenas saia matando inimigos até completar 75 para o troféu ser liberado. Lembre-se, caso você morra, terá que começar a contagem do zero. Coloque no nível fácil e vá para o inicio do jogo, assim você vai conseguir rapidinho. Troféu acumulativo.

Bronze 250 Headshots 

Defeat 250 enemies with headshots

Derrote 250 inimigos com tiros na cabeça

Outro troféu simples, porem, requer tempo. Vá jogando matando os inimigos com “headshots”. Caso não consiga, escolha um capitulo com bastante gente para matar, e vá dando “headshots”, caso ainda sim não complete, salve seu jogo e recomece o capitulo escolhido. Troféu acumulativo.

Bronze Bare-knuckle Slugger 

Defeat 50 enemies with hand-to-hand combat

Derrote 50 inimigos com ataques corpo-a-corpo

Mesma estratégia do troféu Bare-knuckle Brawler, porem são 50 inimigos que você deve matar. Troféu acumulativo.

Bronze Bare-knuckle Expert 

Defeat ten enemies in a row with hand-to-hand combat

Derrote 10 inimigos seguidos ataques corpo-a-corpo

Muito simples, coloque no nível fácil e vá no capitulo 4. Chegue perto dos inimigos e derrote-os com ataques corpo-a-corpo e contra-ataques. Lembre-se, que você não pode dar nenhum tiro.

Bronze Master Ninja 

Defeat 50 enemies with stealth attacks

Derrote 50 inimigos com ataques furtivos

Esse é bem simples, ES esconta atrás de uma parede, caixa, ou fique pendurado em algum lugar. Sempre que um inimigo se aproximar, aperte QUADRAGDO , para que Drake agarre e derrote-o sem fazer barulho. Você também pode correr por trás do inimigo e apertar QUADRADO e Drake saltará e o derrote. Repita isso 50 vezes para liberar o troféu. No capitulo 4 você consegue parar alguns dessa maneira, portanto você pode jogar uma vez no capitulo, salvar e começá-lo novamente, repita isso se quiser até completar 50 mortos. Troféu acumulativo.

Bronze Steel Fist Expert 

Defeat ten enemies in a row with a single punch, after softening them up with gunfire

Derrote 10 inimigos seguidos com um simples soco após alvejá-lo com um tiro

Esse apenas parece difícil, mas na verdade é bem simples. Você deve usar a mesma estratégia do troféuSteel Fist Master, porem os 10 inimigos que você tem que matar devem ser seguidos.

Tire e depois de um soco para derrota-lo. No capitulo 4 você faz esse troféu facilmente.

Bronze Charted! – Easy 

Finish the game in Easy Mode

Termine o jogo no Modo Fácil

Bronze Charted! – Normal 

Finish the game in Normal Mode

Termine o jogo no Modo Normal.

Bronze Charted! – Hard 

Finish the game in Hard Mode

Termine o jogo no Modo Difícil

Bronze Charted! – Crushing 

Finish the game in Crushing Mode

Termine o jogo no Modo Crushing

Para liberar esse modo primeiro você deve terminar o jogo no HARD.

DICA: Existe um cheat (pra mim tá parecendo mais um bug), onde você pode ativar armas, munição infinita. Isso não afeta o troféu, pode usar tranqüilo. Antes de mais nada, você deve comprar os BONUS que pretende usar (munição infinita matar com apenas um tiro entre outras coisas). Agora faça o seguinte:

  1. Termine o jogo no HARD
  2. Comece um novo jogo no Crushing Mode, e jogue um pouco, até o primeiro check point, salve e depois volte ao menu principal do jogo.
  3. Vá em Options > Game and change Difficulty e mude para Hard, volte ao menu principal.
  4. Agora vá em Bonuses > Store > Tweaks e ative o que você quiser (de preferencia Infinite Ammo e One-Shot Kills). Depois volte ao menu principal.
  5. Vá novamente em Options > Game and change Difficulty e mude novamente para Crushing e volte ao menu principal.
  6. Continue seu jogo de onde parou.

Bronze Platinum 

Platinum

Consiga todos os troféus do jogo.