Com o advento da internet é sabido que jogatinas online de jogos antigos de arcade são bem comuns atualmente. Street Fighter III não foge a regra. Por ser uma das versões mais populares da franquia, a Capcom com sua notável intenção caça níquel resolve lançar uma versão remasterizada e com multiplayer online de Street Fighter III.

Pra falar a verdade, esse jogo é magnífico. Um verdadeiro clássico e quase com status de cult (sucesso de crítica, mas com pouca venda). Por que quase cult? Bem, Street Fighter III não fez tanto sucesso na sua época, que era dominada tanto pelo seus primos da série Alpha quanto pelas edições anuais de The King of Fighters, tendo como seu principal momento um campeonato mundial onde Daigo controlando Ken Masters consegue uma virada incrível contra um outro jogador que lutava como Chun-li Zang.

Graficamente o game já era lindo, sendo até referência tamanha a qualidade e quatidade de quadros de animação para jogos de luta. Com a remasterização ficou ainda melhor.

As músicas que já não eram tão legais, continuaram do mesmo jeito, ainda que tenham melhorado a sua qualidade. Já os efeitos sonoros ficaram bem legais, ainda que todos já conheçam de cor e salteado os vários hadoukens, shoryukens e spining bird kicks da franquia.

A grande novidade mesmo está na jogabilidade. Essa versão tem suporte aos famosos troféus da psn, embora alguns sejam realmente chatos de fazer. Inclusive, para conseguir um dos troféus você deve realizar a mesma coisa que meu fake, Daigo, fez na Evo 2004. Ou seja, uma sequência incrível de parries, para então emendar um combo do voadora, rasteira, shoryuken e cancelar no super. Outro ponto positivo é a possibilidade de jogar online, mas depndendo do seu nível, acaba sendo até um tanto chato, já que os japoneses são extremamente viciados.

Em suma, Steet Fighter III: Online Edition é um grande jogo, mas apenas para adoradores de jogos de luta, o que não o torna obrigatório. Eu recomendo!