Just Scratched the Surface: Encontre todas as antenas parabólicas no distrito Neon.
 Further Down the Rabbit Hole: Encontre todas as antenas parabólicas em Warren.
 You’re so Sly: Encontre todas as parabólicas no Distrito Histórico.
 Junior Geologist: Encontre 25% dos Blast Shards.
 Member of the Mineral Club: Encontre 50% dos Blast Shards.
 RockhoundEncontre todos os Blast Shards.
 Frequent Flyer: Use o poder de voar por 5 km.
 Hotfoot: Ande nos trilhos ou em fios eletricos por 25 km.
 Eletric Hobo: Ande de trem por 2km
 Casey Jones: Mate 25 inimigos em cima de um trem. Faça na primeira missão de trem que encontrar. Basta não terminar a missão, ou seja, sempre que estiver perto do fim abandone e reinicie-a.
 Road Kill: Mate 25 inimigos enquanto anda em cima de um veículo em movimento. Tem uma missão em que vc vai em cima de um caminhão. Na verdade, deve ter umas três dessas. Não é dificil, virá automaticamente durante o playthrough.
 Drop Everything: Fique subindo em prédios e pule lá de cima e aperte quadrado. Faça isso até dar 500 m.
 AC/DC: Drene 750 megawatts de energia. Vem automaticamente durante a jogatina.
 Get Off My Cloud: Mate 100 inimigos derrubando de cima do prédio.  Se não aparecer “High Fall” não conta.
 Red Baron: Mate 100 inimigos enquanto estão no ar. Vem fácil durante a jogatina.
 Fish in a Barrel: Mate 50 inimigos eletrocutados na água. Vem  facilmente durante a jogatina.
 True Potential: Compre todas as atualizações de um poder.
 Oh, You’ve Done This BeforeTake down 50 enemies by sticking them with a grenade (Abate 50 inimigos prendendo uma granada nele)É só jogar granadas nos inimigos, procure jogar mais para o chão do que no inimigo, ou quando tiver uma galera jogue várias granadas que deve prender em 1 ou 2.

 The HungerBio Leech 100 enemies (Sugue a energia de 100 inimigos)Procure fazer esse trofeu quando for fazer o Evil Finish ou outros troféus do mal, porque cada vez que você usa o Bio Leech (R1 quando o inimigo estiver no chão e depois aperte quadrado) você também ganha uns pontinhos no Karma ruim e de lambuja enche a sua energia/bateria. Se vai seguir o meu conselho de virar o jogo com karma ruim na dificuldade Hard, o Bio Leech vai ajudar.

 Doctor ColeHeal 250 pedestrians (Cure 250 pedestres)Faça esse trofeu quando for fazer as conquistas do Bem, pois cada ver que você cura um pedestre, ganha pontos de Karma bom.

 Good EatsGood guys feed the needy (Caras bons partilham com os necessitados)Na missão First Glimpse deixe as pessoas levarem os mantimentos (karma bom)

 Evil EatsBad guys never share their food (Caras maus nunca partilham o que é seu)Na missão First Glimpse não deixe as pessoas levarem os mantimentos (karma ruim), atire raios nelas.

 Good RiotGood guys stand up and take the heat (Caras bons levantam e tomam a liderança)Na missão The Escape tome a frente contra os policiais, chegando neles e acertando-os vem o troféu. (karma bom)

 Evil RiotBad guys love starting riots (Caras maus adoram começar motins)Na missão The Escape fique no meio da multidão e atire contra os policiais e o  troféu é seu. (karma ruim)

 Good TrainGood guys proactively facilitate transportation solutions (Caras bons sempre procuram soluções de transporte)Na missão The Rescue (ativar o trem a primeira vez) acabe a missão com karma bom fazendo ações boas. (karma bom)

 Evil TrainBad guys make it clear who the boss is (Caras maus deixam claro quem é que manda)Na missão The Rescue (ativar o trem a primeira vez) acabe a missão com karma ruim fazendo ações más. (karma ruim)

 Good ExposureGood guys are heroes to others (Caras bons são considerados heróis)Na missão Zeke’s Request aperte X para escolher o poster azul bonzinho. (karma bom)

 Evil ExposureBad guys love to be seen (Caras maus adoram aparecer)Na missão Zeke’s Request aperte triangulo para escolher o poster vermelho do mal. (karma ruim)

 Good SphereGood guys put a stop to the madness (Caras bons colocam um fim na loucura)Na missão End of the Road aperte o botão X para destruir a Ray Sphere (karma bom)

 Evil SphereBad guys always want more power (Caras maus sempre procuram mais poder)Na missão End of the Road aperte o botão triangulo para pegar mais poder da Ray Sphere (karma ruim)

 Good IntentionsGood guys work for the greater good (Caras bons trabalham por um bem maior)Na missão The Price, suba no prédio circular para salvar os 6 doutores. (karma bom)

 Evil IntentionsBad guys can’t say goodbye (Caras maus nunca desistem)Na missão The Price, suba no outro prédio para salvar a Trish. (karma ruim)

 Back With TrishReconciled with Trish (Reconcilie com Trish)Termine a missão Anything for Trish com Karma Bom realizando ações boas. (karma bom)

 Confirmed BachelorTrish hates you (Trish te odeia)Termine a missão Anything for Trish com Karma Ruim realizando ações más. (karma ruim)

 Taking Out The TrashDefeat Alden (Derrote Alden)Quando o inimigo jogar umas bolas de ferro, rebata com o shockwave (L1+X), quando ele te metralhar aperte R2 para chamar o escudo e quando ele jogar bolas de fogo rebata com o shockwave (L1+X) ou fuja de um lado para outro. Fique acertando ele com raios até ele morrer.

 Stunt ManComplete any one stunt from the stunt list (Complete qualquer stunt da lista de stunts)Vou tentar simplificar as coisas. Segue primeiro a lista de Stunts:

Crush – Mate um inimigo, esmagando-o com um objeto.

Bomb Sticky – Mate um inimigo fixando uma granada de choque nele (troféu Oh, You’ve Done This Before)

Highfall – Mate um inimigo, fazendo-os cair de um lugar alto (troféu Get Off My Cloud)

Enviro Take Down – Mate um inimigo com a explosão ambiental (carro, gás, etc)

Melee Finalizador – Mate um inimigo na porrada/soco (botão quadrado)

Air Strike – Mate um inimigo com o movimento Lightning Bolt, enquanto Cole está no ar (procure pular de um prédio ou de cima dos trilhos do trem)

Blast & Bolt – Mate um inimigo no ar com o Lightning Bolt. (pode dar primeiro um shockwave L1+X e depois acertar os raios)

Flying Head Shot – Acerta um tiro na cabeça em um inimigo no ar. (a idéia anterior vale, mas é mais fácil quando conseguir o tiro de precisão)

Flying Melee – Kill um inimigo no ar com um ataque corpo a corpo. (shockwave e porrada perto de uma parede)

Unquenchable Thirst – Deslize em um cabo de força para outro sem tocar no chão por quatro vezes (pode ser na frente da penitenciária em direção a ponte em Warren)

Premature Detonation– Mate um inimigo, fazendo que o Bomber (um cara kamikaze com uma bomba) explode perto deles, matando-os (atire antes do bomber chegar perto de você)

Right Back At Ya – Use o movimento Shockwave fazer inimigo se matar com uma granada ou foguete que ele lançou

Air Sticky Bomb – Como o Bomb Sticky, as o inimigo tem que morrer no ar. (depois de grudar a granada de um shockwave ou faça o procedimento em cima de um prédio).

Insult To Injury – Grude uma granada em um inimigo, mas antes da explosão mate ele com raios ou outra coisa).

Whack A Mole – Mate um Conduit com o Drop Thunder (na inicio da missão The Price tem um inimigo lilás gigante(Conduit) acerte raios nele até ele ficar pequeno e ai pare do lado dele e de um thunder drop)

Suspended Sentence – Matar um inimigo no ar com o Thunderstorm (de um shockwave e depois coloque para baixo no direcional digital para solta o golpe, mas o Thunderstorm você só aprende lá pro final do jogo)

Up Close And Personal – Mate 5 inimigos em 30 segundos no soco/porrada (perto do presídio em Warren, tem umas criaturas amarelas (meio aranha/bicho qualquer) pequenas, elas vem de 3 então junte 6 e de umas bicudas nelas)

Crowd Control – Mate 5 inimigos ao mesmo tempo com uma granada (vale a ideai anterior)

Splash And Crash – No ar, acerte um inimigo com o seu raio e depois de um Drop Thunder, tudo no msmo pulo (pule de um prédio e realize a proeza)

Have A Nice Fall – Mate 3 inimigos ao mesmo tempo, fazendo-os cair de um lugar alto (use o shockwave ou granada nas missões da dark water)

Ride The Lightning – Mate um inimigo com precisão ao deslizar nos cabos de força ou ferroviários (procure um cabo longo para dar tempo de mirar no inimigo)

Tem um vídeo que dá umas dicas boas de local:

 Stunt CoordinatorComplete 10 of the stunts on the stunt list (Complete 10 stunts da lista de stunts)Realize 10 stunts da lista acima.

 Good FinishBeat the game as a Hero (Termine o jogo como Hero)Como tem que fazer o jogo 02 vezes para conseguir a platina, aconselho á primeiro terminar o jogo como Herói (fazendo sempre boas ações) na dificuldade Easy ou Normal para se acostumar com o jogo.  Você começa o game com status neutro e cada vez que faz uma ação boa (de decisão ou até mesmo não matar um inimigo, só deixa-lo aprisionado) vai ganhando pontos “bons”. É só fazer boas ações o game interiro e quando for terminar o troféu vem. Aconselho também a fazer TODAS as side-quests do bem, vai ajudar em outros troféus.

 Evil FinishBeat the game while Infamous (Termine o jogo como Infamous)Como tem que fazer o jogo 02 vezes para conseguir a platina, aconselho agora a terminar o jogo como cara mal (fazendo sempre ações ruins ou egoístas) na dificuldade Hard para destravar o troféu Hard Finish (abaixo).  Você começa o game com status neutro e cada vez que faz uma ação ruim (de decisão ou até mesmo matar ou drenar a energia com Bio Leech dos pedestres ou inimigos) vai ganhando pontos “ruins”. É só fazer más ações o game interiro e quando for terminar o troféu vem. Aconselho também a fazer TODAS as side-quests do mal, vai ajudar em outros troféus.

 Community OrganizerTake over all territory in the Neon District (Conquiste todo o território de Neon District)Cada vez que se faz uma missão ou uma side quest libera mais um pouco o território dos inimigos. é só realizar todos as missões e side quests. Caso um dos territórios não ficou 100% livre, vá ao local onde ainda tem inimigos e mate-os que provavelmente um deles vai iniciar uma side-quest.

 Civic LeaderTake over all territory in the Warren (Conquiste todo o território de Warren)Igual ao troféu Community Organizer.

 Urban Designer Take over all territory in the Historic District (Conquiste todo o território de Historic District)Igual ao troféu Community Organizer e Civic Leader, com uma diferença, o último local só é liberado depois que se mata o último chefe (depois da Missão The Truth)
 Evil to the CorePurchase every negative Karma upgrade for each power (Compre todos os upgrades para todos os poderes de Karma negativo)Como Conquistar:  Realize esse troféu quando for fazer o troféu Evil Finish. É preciso comprar todos os poderes vermelhos/mal/evil e realizar todas as side quests malignas (as vermelhas). Procure não gastar pontos em outras habilidades (as que não são nem azuis e nem vermelhas na lista de poderes) deixe esses outros para depois.

 True HeroPurchase every positive Karma upgrade for each power (Compre todos os upgrades para todos os poderes de Karma positivo)

Realize esse troféu quando for fazer o troféu Good Finish. É preciso comprar todos os poderes azuis/boas/good e realizar todas as side quests boas (as azuis). Procure não gastar pontos em outras habilidades (as que não são nem azuis e nem vermelhas na lista de poderes) deixe esses outros para depois.
 Goody Two ShoesReach full positive Karma (Chegue ao máximo no Karma positivo)Complete totalmente a barra de Karma para a área azul realizando boas ações sempre.

 Truly InfamousReach full negative Karma (Chegue ao máximo no Karma negativo)Complete totalmente a barra de Karma para a área vermelha realizando más ações sempre.

 Clean Up Your ActDefeat Sasha (Derrote Sasha)Procure não pisar na água contaminada durante a luta, só quando ela se ajoelhar depois de você ter dado muitos raios nela, Quando isso acontecer vá em direção dela e fique apertando o botão X e juntamente com o analógico esquerdo leve uma “bolinha” que está na tela até a outra “bolinha branca”. Repita umas 3 ou 4 vezes e era isso.

 Stunt MasterComplete all of the stunts on the stunt list (Complete todos os stunts da lista de stunts)Realize todos os stunts da lista acima.

 Hard FinishFinish story mode on Hard, without changing the difficulty setting (Termine o jogo na dificuldade Hard, sem mudar a configuração de dificuldade)Quando começar o game aperte start e no menu options coloque na dificuldade Hard e não mude mais até acabar o jogo novamente. Não é muito difícil, fica a dica de quando tiver locais eletrificados abaixo de você deixando sua barra de eletricidade “infinita” use o poder de precisão para matar os inimigos, pois tudo fica em slow motion e fica mais fácil acertar na cabeça ou em outro ponto fraco do inimigo, principalmente para o final do game.

 inFamous Platinum Trophy: Pegue todos os troféus.

Fonte: Adaptado de GameGeneration e MyPs3T