Mais um jogo que ganhei da Sony no programa Welcome Back. Confesso que era o único jogo que realmente queria daquela lista, o resto foi apenas um “plus” a mais. Sempre ouvi falar bem desse jogo e finalmente tive a oportunidade de conferir.

InFamous não é um jogo perfeito, longe disso. Na verdade, é bem inferior a muitos outros jogos no mesmo estilo (leia-se GTA, Red Dead, etc). No entanto ele tem suas virtudes, o que o torna um bom jogo exclusivo para o console da Sony.

Em InFamous você controla um cara com poderes elétricos, um tipo de Super Choque branco. O interessante é que o personagem principal é bem sucetível a mudanças de caráter. Você pode ser bonzinho ou mau, tudo depende única e exclusivamente do seu comportamento no jogo.

A jogabilidade é interessante, você pode correr, pular, planar e até invocar raios dos céus. Mas tem um pequeno problema: Cole às vezes gruda nas coisas sem você mandar. É mais ou menos como o pulo automático do Link na série Zelda, mas ao invés de pular, Cole gruda nas coisas. É extremamente ruim quando você está em missões de velocidade e ele faz isso, aff.

A dificuldade, eita joguinho dificil. Os malditos inimigos não ficam “marcando” perto de você esperando para levar choque. Eles correm, se escondem e conseguem te acertar de longe, bem de longe. É um verdadeiro inferno, principalmente umas aranhas de fogo que aparecem mais pra frente.

No mais, InFamous é um jogo bem competente e que vale a pena jogar. Dizem que Infamous 2 está ainda melhor. Vamos ver😀