RPG é, sem sombra de dúvidas, um dos gêneros mais apreciados no mundo dos games. Então, o que aconteceria se uníssemos a ele o maior personagem ever dos games? O resultado é esse: Super Mario RPG: The Legend of Seven Stars.

Como todo rpg que se preze para SNES, os gráficos são interessantes, mas não chegam a ser soberbos como nos casos de Final Fantasy VI ou Tales of Phantasia, mas são bem legais. A visão é isométrica, ou seja, o Mario se move para todos os lados. Ele pode pular e subir em plataformas, mas isso pode gerar um certo desconforto par aos jogadores, porque é extremamente dificil acertar o destino dos saltos.

O sistema de menus é bem simples. Nele você tem a possibilidade de escolher o personagem e equipar os personagens com armas, roupas, etc. Além disso há a possibilidade de poder usar itens para recuperar HP e etc.

Já a batalha segue o tradicional estilo de turnos que a maioria dos jogadores de rpg gostam. Cada um tem sua vez de atacar e as opções para ação dos personagens são acionadas pelo botões A, B, X e Y. Cada um tem uma função para ser usado, como atacar, defender, itens e golpes especiais. Ao atacar você pode adicionar danos críticos ao apertar o botão de ataque no momento certo. Isso é possível também com alguns especiais, como o super pulo do Mario, que pode ser repetido em terno de 16 vezes seguidas, aumentando drasticamente o dano recebido pelo adversário.

Existem quatro personagens que vão se juntando aos poucos durante o desenrolar da história, sendo eles:

  • Mario: todos conhecem, lol.
  • Mallow: Um bichinho estranho usuário de magia que se junta a Mario com intuito de encontrar seus verdadeiros pais.
  • Geno: Um boneco que recebe a vida[na verdade é possuído por uma entidade] e passa a ajudar Mario em sua jornada.
  • Bowser: o terrível rei Koopa.

A trilha sonora, apesar de boa, pode ser um pouco frustrante principalmente para os jogadores que gostam da série Mario. Algumas músicas foram inseridas em formas de magia, o que é legal, mas outras músicas que tocam em determinadas dungeons ou cidades são extremamente irritantes.

Enfim, Mario RPG é um grande jogo. Talvez mais um clássico do SNES, que embora não seja perfeito, deve ser jogado por todo apreciador de games, porque vale realmente a pena.