Lançado pela Namcot, Yu Yu Hakusho Final é um jogo de luta baseado no animé de mesmo nome. Ele acontece na derradeira saga, logo após a derrota de Shinobu Sensui, dando início ao Torneio de Unificação de Makai.

Nesse jogo você encontrará alguns dos personagens mais interessantes da saga, indo desde o ex Reikai Tantei (detetive espiritual) Shinobu Sensui até os três reis de Makai: Yomi, Raizen e Mukuro. E é claro, não poderiam faltar os mocinhos da história, Urameshi Yusuke, Kazuma “O Homem” Kwabara, Kurama e Hiei. Há também a possiblidade de controlar o alterego de cada um deles “Evil” Yusuke, Youko Kurama e Shinobu Sensui com sua armadura sagrada.

A jogabilidade é simplesmente incrível. A resposta para os comandos são extremamente rápidas e “macias”. Há uma liberdade enorme para se criar combos e até mesmo efetuar os golpes mais poderosos de cada um. Além disso os personagens são muito balanceados. Mesmo Kwabaram que é um dos mais fracos, se torna incrivelmete bom. Além do mais, todos os golpes são controlados por uma barra de Reiki/Youki, que se acabar não poderá mais disparar golpes especiais. Quando a vida fica pequena e a barra de Reiki está cheia é possível soltar golpes mais poderosos, como o Esatsu Kokuryu Ha de Hiei (o famoso Dragão das chamas negras). Por outro lado, se o golpe falhar você ficará vulnerável a um golpe que “grogueia” e se morrer levando um super nesse estado aparece uma animação única para cada personagem.

Enfim, Yu Yu Hakusho é um ótimo jogo. Tem gráficos bonitos, cenas de animação, cenários que se destroem conforme a luta e uma jogabilidade ótima. É preciso de mais alguma coisa para que esse seja considerado um dos melhores jogos de luta do SNES? Recomendado!!!