Não sei, talvez seja saudosismo, mas quando começo a jogar meu ps3 me dá uma saudade da época do SNES/psx. Dias atrás liguei meu Super Nintendo e comecei a jogar Star Fox. Mano, que jogo foda. Logo que você coloca o cartucho e vê aqueles gráficos horríveis e quase incompreensíveis já começa a achar que o game é bem ruim. Mas engana-se, ele é muito bom. A primeira fase é apenas um tutorial que lhe ensina a jogar, mas a partir daí você começa a jogar e o bicho pega.

Apesar dos gráficos serem feios, eles são bons o bastante para transmitir a mensagem que o game anseia. Ou seja, é ação pura! Você é alvejado por muitos inimigos enquanto tenta chegar ao final da fase protegendo a você e a seus amigos que também estão em batalha.

A jogabilidade é um show a parte. Em algumas fases sua visão é por trás da nave, ou seja, em terceira pessoa. Já em outras é em primeira pessoa com visão por dentro da cabine do piloto. E ainda tem fases que mesclam as duas possibilidades. E meu, esse é um jogo de SNES, sabia? Quanta criatividade, não?

Além disso é possível atirar, dar giros em 360º tanto para direita quanto para esquerda, soltar bombas poderosíssimas e até dar um boost na nave, deixando-a mais veloz.

Já os efeitos sonoros… ahhh os efeitos sonoros! São de ótima de qualidade, o ambiente de batalha, o som dos tiros, as músicas. Tudo perfeito e em plena sintonia. Aliás, quase perfeito, os personagens não falam, eles emitem sons estranhos e isso desanima um pouco. É mais ou menos como foi feito em Banjo e Kazooie.

Me arrisco a dizer que Star Fox é um dos grandes games da Nintendo, perdendo apenas para Mario e Zelda. Jogo quase perfeito que se fosse desenvolvido com os recursos que temos hoje em 2011 seria ainda mais aclamado. Grande jogo, obrigatório pra quem tem SNES ou gosta de emuladores. Meu cartucho original eu não vendo, hohoho.