O pequeno notável da Nintendo, dá os seus últimos suspiros pois seu sucessor será lançado em cerca de um mês. No entanto, os donos de Nintendo DS não tem do que reclamar quando o assunto é rpg, pois o console é considerado o rei dos rpgs na atual geração.

Muitos títulos, exclusivos, chageram para o NDS. E como de costume, Final Fantasy não poderia ser diferente. Mais uma versão da famosa série chega ao portátil. Dessa vez, retornando totalmente às origens de um verdadeiro e genuino rpg. Uma história bem contada, gráficos bonitos e em cell shading, muita exploração, diálogos e é claro, batalhas em turnos.

A aparência desse Final Fantasy parece bem infantil, talvez por ser bem colorido e parecido com desenho animado. Mas se enganam quando pensam que o jogo é para crianças, pois sua dificuldade é bem elevada. Mas voltando a falar dos gráficos, eles estão bem bonitos e lembram muito os da série Zelda, também para NDS.

As músicas estão bem legais, como de costume para qualquer jogo da série. Já a jogabilidade, como disse anteriormente, é tradicional. Ou seja, com batalhas por turno. Mas o quente mesmo está na exploração. Dizem que dessa vez não haverá mais aqueles famosos textos em destaque dizendo para onde ir. Quer saber? Leia os diálogos! Não sabe inglês? Se fode aí, nerdão!

Enfim, Final Fantasy The 4 Heroes of Light é um grande rpg que tomará bastante do seu tempo. Recomendadíssimo!