Muitos não sabem o que vem a ser Bionic Commando. Ao ouvir esse nome, sempre chegam frases como “Jogo horrível”, “Nunca ouvi falar”, etc. Pobres daqueles que não sabem que um braço mecânico com uma garra e uma arma podem fazer.

Bionic Commando Rearmed é, na verdade, um remake de um clássico da Capcom. Nele você controla um soldado que luta sozinho contra um exercito, no melhor estilo “rambo” de ser. O game tem a jogabilidade 2D, mas os gráficos são todos em 3 dimensões e em alta definição.

A jogabilidade é o ponto forte do game. Ela é dificil de ser assimilada, mas após isso você nem notará que o personagem principal não pula, apenas se pendura pelo cenário. Além de se pendurar, ele pode utilizar diversas armas coletadas no decorrer do game.

Já a dificuldade, Deus do céu. Você ficará muito bravo com esse jogo, de verdade. A sorte, ou não, é que ele tem vidas infinitas, então morrer passa a ser uma opção viável até. Tirando isso, você deverá calcular a distância dos saltos, tomar cuidado com os tiros que são lançados contra você, e ainda não atirar mísseis próximos de obstáculos, visto que a explosão pode te matar.

Enfim, Bionic Commando é um jogo que irá te fazer passar raiva, mas também fará com que você não pare de jogar até que chegue ao final dele. Um grande remake que conseguiu melhorar o original. Ah, se todos os remakes fossem assim…