Uncharted. Que nome estranho, não? Imaginemos então jogos com nomes esquisitos e façamos uma comparação para com sua qualidade. B.O.B, no máximo questionável. Turrican, dizem ser um grande clássico. James Pond Jr, dispensa comentários (afff). Não é um estudo, mas a maioria dos jogos com nome estranhos são ruins.

Mas com Uncharted as coisas são bem diferentes. Esse jogo é simplesmente incrível! Não é a toa que está em qualquer top10 dos jogos de Ps3. Para não dizer que o jogo é perfeito, muitas vezes você ficará bravo com alguns aspectos da jogabilidade e das câmeras. Na verdade, você ficará muito bravo.

Já quando falamos dos gráficos, meu Deus! Eles são de cair o queixo! Paisagens lindas, florestas realistas, dungeons escuras e instigantes. O realismo é tamanho que, ao sair da água, você nota o personagem todo molhado.

Outra coisa muito legal é o enredo e a ambientação do jogo. Ele é contado de forma que pareça estar jogando um filme do Indiana Jones, tipo Os Caçadores da Arca Perdida. Ou seja, exploração e muitos bandidos para se matar na pancada ou na bala.

Enfim, Uncharted pode parecer estranho, mas ao jogar tudo se transformará e você terá a sensação de estar vivendo a história em si, presenciando o nascimento de um novo clássico dos games. Recomendadíssimo!!!