O jogo mais esperado do ps3. Não há definição melhor que essa para God of War 3. A épica aventura do espartano Kratos finalmente chega ao fim. O jogo continua exatamente de onde GoW2 termina: na invasão dos titãs ao Monte Olimpo tendo Kratos nos ombros de Gaia.

Falar dos gráficos de um next gen chega a ser chato, pois é dificil encontrar onde é possível melhorar. O jogo é muito bonito, cheio de detalhes, etc. Os cenários são enormes, nem mesmo Shadow of Colossus propiciou algo parecido. Kratos se torna um minúsculo grão de areia quando encara um titã, por exemplo.

Mas o que realmente impressiona é a forma como a história é contada. Uma trama cheia de reviravoltas, mortes e encontros épicos. O lado ruim é como Kratos é tratado durante o jogo. Ele é temido e até superestimado. Kratos simplesmente mata todos que cruzam seu caminho. A única que sobrevive é usada feito um objeto. Ou seja, encontre o espartano e prepare-se para dar ou morrer.

Outra coisa chata, porém inovadora, são as partes em que Kratos deve planar com a Ikarus Wings. Nessas partes é preciso ir desviando dos obstáculos, que vão complicando cada vez mais enquanto a velocidade vai aumentando gradativamente.

A jogabilidade teve algumas mudanças interessantes. Dessa vez cada arma tem um golpe especial diferente. Embora três delas sejam bem parecidas, mas com efeitos diferentes. Uma coisa chata também é quando se vai dar um pulo duplo para planar em seguida. Se deixar para saltar quando Kratos atingir o ápice do salto, o segundo pulo simplesmente não é executado e você morre caindo no buraco. Além disso, as cenas em que você deve pressionar os botões ficaram piores. Antes os botões apareciam no meio da tela, agora nos cantos e isso atrapalha de monta, já que tudo acontece, sempre, no meio da tela.

Enfim, GoW3 é tão bom que faz qualquer outro jogo da série parecer ruim. No entanto, está longe de ser o melhor jogo do Playstation 3, titulo que dificilmente será tirado de Metal Gear 4. De qualquer forma, é um título obrigatório para adoradores de jogos de ação e fãs da série.